Terça-Feira, 01 de Setembro de 2009, 13h10
OPERAÇÃO PACENAS
Em Brasília, vereadores pedem aval de Figueiredo em CPI


   Uma comissão de três vereadores da Câmara de Cuiabá se reúne nesta terça (1º) à tarde com o secretário executivo do ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo (PP), para avaliar a necessidade de instalação da CPI do PAC pelo Legislativo. O presidente da Câmara, vereador Deucimar Silva (PP), participa da reunião, acompanhado do presidente da Comissão Especial do PAC na Casa, vereador Domingos Sávio (PMDB), e de Francisco Vuolo (PR). Eles embarcaram para Brasília às 11h e retornam à Capital à noite.

   Os vereadores querem saber a opinião de Figueiredo sobre o pedido do vereador Lúdio Cabral (PT) de abertura de Comissão Processante na Casa após a deflagração da Operação Pacenas, no início do mês, pela Polícia Federal, em que foram presas 11 pessoas, dentre elas o então procurador-geral do município, José Antônio Rosa - saiba mais aqui.

   As investigações da PF e do MPF apontam que houve fraude nas licitações das obras do PAC em Cuiabá e Várzea Grande por meio do direcionamento das empresas vencedoras. Em 11 de agosto, Lúdio Cabral apresentou a proposta de abertura de CPI na Casa, mas o documento só conta até agora com as assinaturas do próprio petista e de Vuolo.

   Temendo uma possível revolta dos vereadores e a consequente aprovação do requerimento de instalação da CPI, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), teria cancelado, inclusive, a viagem à África do Sul, marcada para o último final de semana, em que iria tratar de questões referentes aos jogos da Copa de 2014.  (Patrícia Sanches e Andréa Haddad)


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/