Terça-Feira, 06 de Outubro de 2009, 16h49
CÂMARA MUNICIPAL
Soares e Jaqueline são convocados para sessão conjunta


   Os secretários de saúde de Cuiabá, Luis Soares, e de Várzea Grande, Jaqueline Guimarães, foram convocados pelas Câmaras dos dois municípios para participar da sessão metropolitana que acontece, nesta quarta (7), no Legislativo cuiabano. O objetivo é aproveitar a sessão em conjunto para debater a crise na saúde dos dois maiores municípios de Mato Grosso. Tanto o prefeito Wilson Santos, de Cuiabá, quanto Murilo Domingos, de Várzea Grande, enfrentam um movimento grevista. Na Capital a situação é pior, porque os médicos desencadearam um movimento demissionário em massa que tem provocado um verdadeiro caos. Jaqueline já teria confirmado presença. Soares, por sua vez, ainda não respondeu ao convite.

  Os 19 vereadores de Cuiabá e os 13 de Várzea Grande iniciam os debates às 9h. A Mesa será presidida pelo chefe do Legislativo cuiabano, Deucimar Silva (PP), e os outros membros da Mesa serão de Várzea Grande.  Além a saúde, outras temáticas como transporte, educação, meio ambiente e Copa do Mundo serão debatidos. “Os assuntos serão definidos na hora. Vão ser escolhidos pelos próprios parlamentares”, explica um dos idealizadores da sessão metropolitana, vereador Francisco Vuolo (PR). Em Várzea Grande, a ação partiu do então vereador Charles Caetano (PR). Ao total serão destinadas 2 horas aos debates.

  No final do encontro será firmado um termo de compromisso que estabelecerá um cronograma de metas e prazos para a execução de ações que serão desenvolvidas em conjunto. "Existe uma grande preocupação em relação às mudanças que acontecerão nos próximos cinco anos em função da Copa e, por isso, temos que estar sintonizados e um deve entender o problema do outro", pondera Vuolo. As sessões metropolitanas serão realizadas a cada três meses. A próxima será em Várzea Grande. (Patrícia Sanches)


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/