Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2009, 07h30
TANGARÁ DA SERRA
66% aprovam Ladeia; 15% dizem que prefeito é péssimo


   O prefeito de segundo mandato de Tangará da Serra (a 210 km ao Médio-Norte da Capital), Júlio Cesar Ladeia (PR), tem uma aprovação popular de 66%. A constatação é do instituto Mark, em pesquisa de campo no último dia 31. Os pesquisadores entrevistaram 249 tangaraenses. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

  Ladeia enfrentou embates jurídicos pós-reeleição. Chegou a ficar afastado do cargo por quatro meses devido à cassação do seu registro de candidatura, sob acusação de ter cometido ato de improbidade administrativa. Foi cassado em 23 de abril devido à propaganda e gastos irregulares com publicidade. Só conseguiu retornar ao comando da prefeitura graças a uma liminar obtida no TRE-MT em 4 de agosto. Nesse interím, o presidente da Câmara, José Pereira Filho (PT), o Zé Pequeno, aliado de Ladeia, ficou à frente do Executivo.

   Ex-radialista e ex-apresentador de TV, o republicano desenvolve uma gestão ótima na opinião de 8,4% dos entrevistados. Na concepção de 34,1%, o mandato está sendo bom. Outros 23,7% entendem que a atuação de Ladeia como administrador é regular positiva. A soma dessas opções (ótimo, bom e regular positivo) perfaz os 66,2%.

   Reeleito nas urnas de 2008 com 18.068 votos, o prefeito do PR tem a administração reprovada por 30,9%. Desse universo, 15,7% julga que o mandato é péssimo, enquanto 9,2% acreditam que seja ruim. Outros 6% dizem que a atuação de Júlio Ladeira é regular negativo. Não souberam responder 2,8% dos entrevistados.

    Bairros

   A Mark fez pesquisa em 37 bairros. Dos entrevistados, 89,2% moram na zona urbana e, 10,8%, na rural. Os bairros onde eleitores emitiram opinião foram Vila Nazaré, centro, Santa Izabel, Parque das Nações, Vila Esmeralda, Jardim dos Ipês e Presidente, Vilas Alta e Horizonte, Jardim do Lago, Monte Líbano, Rio Preto, Dona Júlia, Jardim América, Vila Olímpica, Alto do Boa Vista, Tapirapuã, Jardim Paraíso, Vila Goiás, Jardim São Paulo e Maringá, Santa Lúcia, Jardim Paulista, Alto Alegre, Shangrilá, Vila Londrina, Parque das Mansões, Nossa Senhora Aparecida, Califórnia, Jardim Atlântico, Santa Marta, San Diego, Cohabinha, Tangará II, Araputanga, Tangará I e Vila Progresso. (Andéa Haddad)


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/