Quarta-Feira, 09 de Maio de 2007, 10h28
ARTICULAă├O
Lutero defende diretora indicada para Sa˙de


  O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (sem partido), saiu em defesa da nova diretora de Atenção Básica da secretaria de Saúde de Cuiabá, Rosângela Maria de Assis. Ela é acusado de prática de nepotismo, por contar com membros da família e parentes no quadro da Saúde. Foi indicado ao cargo pelo próprio Lutero.

   "A Rosângela tem competência de sobra. Já ocupou outros cargos quando o secretário (de Saúde) era Luiz Soares", destaca Lutero. Rosângela foi nomeada há menos de um mês pelo novo secretário Guilherme Maluf. Antes, por três anos, quando o secretário era Luiz Soares, ela foi coordenadora de Saúde da região Leste e coordenou também a policlínica do Planalto. "Ela (Rosângela) é competente. À época, fizeram até abaixo-assinados para ela não sair, mas teve que deixar o cargo por questões pessoais", comenta o presidente da Câmara.

   Quanto aos parentes de Rosângela, Lutero Ponce afirma que nenhum foi indicação pessoal dela.  Sobre o irmão da diretora, Rogério Frederico de Assis, Lutero explica que ele havia sido contratado na Saúde por apenas 30 dias e já pediu demissão. Assegura que as sobrinhas de Rosângela, Samira Tábata Xavier de Assis e Kellen Adriana de Assis estão no cargo desde o ano passado, ainda na gestão do ex-secretário Olete Ventura, assim como Marcos, que está lotado como segurança particular.


Fonte: RDNEWS - Portal de notÝcias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/