Quinta-Feira, 04 de Março de 2010, 17h48
PESQUISA
Jayme não comenta resultado e aguarda pesquisa do DEM e PSDB


  O senador Jayme Campos (DEM), pré-candidato ao governo, prefere não comentar os resultados da pesquisa realizada pelo Instituto Mark e publicadas pelo RDNews nesta quinta (4). No levantamento, o democrata aparece em terceiro lugar nas intenções de voto da estimulada, com 14,3%. Ele perde para o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) e para o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que estão empatados tecnicamente. O tucano figura na liderança com 26,8%, enquanto o peemedebista acumula 25,2%, numa diferença de 1,6 pontos percentuais. Como a margem de erro é de 3% para mais ou para menos, ambos ficam no empate técnico - veja aqui. 

  Para realizar o levantamento, o instituto ouviu 1.095 pessoas de 40 cidades. Esta foi a primeira pesquisa registrada. “Acredito que o resultado retrata o momento. Prefiro aguardar o resultado da aferição que foi realizada pela Vox Populi, que sai na semana que vem”, declarou Jayme, numa referência à pesquisa encomendada pelo DEM e PSDB para definir se ele ou Wilson será o candidato da aliança ao governo.

  Além do Vox Populi , tucanos e democratas aguardam o resultado da pesquisa do Ibope. Wilson e Jayme devem divulgar oficialmente qual dos dois será o pré-candidato da aliança entre 10 e 15 de março. Outro resultado negativo para Jayme é o fato dele ter o maior índice de rejeição entre os pré-candidatos ao Paiaguás. Segundo dados do Instituto Mark, 18,3% dos entrevistados disseram que não votariam no cacique democrata - aqui. 


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/