Segunda-Feira, 22 de Março de 2010, 12h39
Palácio Alencastro
Wilson cumpre promessa de 2008 e viabiliza "Guarda Municipal"


   O prefeito Wilson Santos (PSDB) lançou na manhã desta segunda (22), na sede da OAB, a Guarda Municipal de Cuiabá. A corporação vai contar com 25 homens e 4 mulheres, todos com nível superior. Com dez motos, eles vão atuar junto a 25 escolas e 13 creches existentes na região Sul neste primeiro semestre. O grupo, conforme o tucano, será aumentado gradativamente até o fim de 2011, quando vai atingir 100% das unidades de ensino da Capital.

   Wilson explica que, apesar dos guardas terem feito curso de armas letais, entre as muitas capacitações oferecidas, em princípio vão atuar apenas com algemas, spray de pimenta e bastão elétrico. O prefeito pediu ainda que eles compreendam a responsabilidade de proteger as crianças. “Saibam que vocês podem estar guardando um Marechal Rondon ou mesmo um presidente Eurico Gaspar Dutra, mato-grossenses que fizeram história nesse país”, enfatizou.

   Os guardas vão trabalhar de segunda a sexta por oito horas e receberão R$ 700. Todos são concursados e foram capacitados com cursos de Direitos Humanos, Segurança Pessoal, Disciplina, entre outros. Nem o comandante da tropa, coronel reformado Marlan Bispo dos Santos, nem o prefeito souberam dizer o valor do investimento no setor. O número total de guardas que devem ser convocados até o fim de 2011, foi outro número não revelado. A sede da corporação ficará junto à secretaria municipal de Esportes e Cidadania (Smec).

   Wilson, que é pré-candidato ao Palácio Paiaguás, ressalta que esta é mais uma promessa cumprida de seu plano de governo. Aproveitou e convidou a população para as inaugurações da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Tijucal, que acontece nesta terça (23). Já na próxima quinta (25) ele inaugura o Centro de Convivência de Idosos da região do Coxipó e, no domingo (28), participa da final dos campeonatos Peladão e Bengalão e inaugura a reforma do Hospital e Pronto-Socorro Municipal.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/