Quinta-Feira, 25 de Março de 2010, 15h13
ARTICULAÇÃO
Chico 2000 deve compor staff de Silval; Misael estreia na Câmara


Chico 2000   O vereador Chico 2000 (PR) deve se licenciar da Câmara de Cuiabá para ocupar um cargo no staff de Silval Barbosa (PMDB), que assume o governo do Estado em 31 de março. Com isso, o presidente do Shopping Popular Misael Galvão Oliveira (PR), primeiro da 'fila' de suplentes, vai estrear no Legislativo cuiabano. Afilhado político do ex-deputado Carlos Brito, hoje um dos diretores da Agecopa, Misael tem representatividade eleitoral no bairro Doutor Fábio e articula desde o ano passado a posse na Câmara.

   Na primeira vez, não foi possível a dança das “cadeiras” porque o grupo não chegou a um consenso sobre a ida de Chico 2000 para o governo. Segundo informações de bastidores, na época o governador Blairo Maggi (PR) vetou o republicano por entender que Chico 2000 agia mais na base de sustentação do prefeito Wilson Santos (PSDB), pré-candidato ao Palácio Paiaguás, do que na oposição.

   Agora o cenário é outro. Chico 2000 tem estreitado relações com o vice-governador Silval Barbosa e há quem assegure que faltam apenas detalhes para sacramentar o acordo.

   Segundo suplente do PR na Câmara, Misael teve 3.069 votos em 2008. Como Arnaldo Penha (PMDB) efetivou-se na cadeira de Lutero Ponce, cassado por improbidade administrativa, a vaga desta vez ficará com o presidente do Shopping Popular.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/