Domingo, 10 de Junho de 2007, 22h36
ARTICULAÇÃO
Cotado para secretaria já é cliente da prefeitura


O vereador Deucimar Silva, nome que os Democratas sugerem ao prefeito Wilson Santos para assumir a secretaria de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá (SMTU), atua direto ou indiretamente como cliente do Município. A empresa Luppa, responsável pela área de limpeza da secretaria municipal de Saúde, está registrada em nome de Flávia Mesquita Gonçalves, esposa do parlamentar. Por mês fatura mais de R$ 80 mil com a prestação de serviços na Saúde, principalmente junto ao Hospital e Pronto-Socorro Municipal.

   Santos já foi alertado por assessores sobre a polêmica. Ele decidiu, então, que comunicará ao DEM que não será possível contemplar Deucimar com cargo no primeiro escalão. Teme desgaste nessa relação do privado com o público. Até aceitaria o vereador na equipe, mas desde que a Luppa rescinda o contrato com a prefeitura.

      A intenção do DEM seria emplacar Deucimar Silva no staff, inclusive numa pasta de visibilidade como a SMTU, hoje sob Oscar Soares Martins. Assim, abriria espaço na Câmara Municipal à suplente Márcia Campos, irmã do senador Jaime Campos e do conselheiro do Tribunal de Contas, Júlio Campos.

   Apesar de olhar com reserva o nome de Deucimar, o prefeito tucano pretende ampliar a participação do DEM em sua equipe. Quer atraí-lo, já pensando no projeto à reeleição no próximo ano. Hoje, o DEM tem um cargo de primeiro escalão. É ocupado pela ex-deputada federal Celcita Pinheiro (Assistência Social e Desenvolvimento Humano).


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/