Quinta-Feira, 28 de Junho de 2007, 09h15
ALTA FLORESTA
Para vereador, Arisi e Pires estão na liderança


      Os vereadores por Alta Floresta, Douglas Arisi (PT) e Dida Pires (PPS), seriam reeleitos hoje, revela pesquisa Mark. O petista, que está no quarto mandato, aparece na liderança com 8,3% das intenções de voto. Como a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos, há empate técnico com o socialista Dida Pires, que está no segundo mandato e aparece com 6,3%.

     A pesquisa espontânea é uma situação em que o entrevistado cita o nome de seu pretenso candidato sem a ajuda de uma lista. Foram realizadas 206 entrevistas em 16 bairros entre 20 e 22 deste mês. Essa amostragem para vereador serve apenas de "termômetro" para medir a quantos anda a preferência eleitoral sobre a disputa por vaga na Câmara Municipal. Portanto, não tem valor científico, já que estamos a 15 meses do pleito. 

     A representante feminina na Câmara, vereadora Elisa Gomes (PDT), aparece em terceira colocação com 2,9%. Três vereadores são citados por 1,9% dos entrevistados. São eles: Luiz Carlos Queiroz (PP), que foi o campeão de votos na última eleição, o democrata Paulo Florencio e o presidente da Câmara, Edson Apolinário (PP).

     Com 1% estão Lau da Rodoviária (PTB) e o ex-vereador Valter, o irmão Valter. Na amostragem, quatro nomes aparecem com 0,5% de preferência, sendo eles o radialista Rodrigo de Souza, Bicudo, que já foi candidato a prefeito, e os ex-vereadores Mauricio Maia e Margareth Noujain (PMDB). (Simone Alves - RDnews)


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/