Terça-Feira, 10 de Julho de 2007, 18h20
INFRAESTRUTURA
Presidente Lula lança o PAC em Cuiabá no dia 31


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Cuiabá no próximo dia 31 (uma terça-feira). Virá assinar convênios do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para, em princípio, contemplar a Capital, Várzea Grande e Rondonópolis, com obras nas áreas de habitação e saneamento. O governador Blairo Maggi vai a Brasília nesta quarta (11) tentar um entendimento com o Palácio do Planalto, no sentido de incluir nessa primeira etapa do PAC os municípios de Tangará da Serra e Cáceres.

    O volume de investimentos será comunicado ao governador durante a reunião, assim como a agenda do presidente da República. Há um movimento para que outros municípios também sejam contemplados. Maggi defende, por exemplo, que o governo federal destine recursos para o Estado que, por sua vez, faria repasse às prefeituras.

    Esta será a quarta vez que Lula, enquanto presidente da República, pisará em solo mato-grossense. A primeira foi em junho de 2003, quando o petista visitou o Sul do Estado. Em Rondonópolis inaugurou casas populares e, depois, foi a Alto Taquari conhecer o terminal da ferrovia Ferronorte. Em agosto de 2005, o presidente inaugurou, em Cuiabá, um linhão. Já no segundo mandato, o presidente retornou ao Estado, desta vez em novembro do ano passado, para inauguração de uma usina de biodiesel em Barra do Bugres (Médio-Norte).


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/