Sexta-Feira, 27 de Julho de 2007, 16h53
ARTICULAÇÃO
Hélio e Mauro brigam pelo Psol; Babá prestigia


    O ex-deputado federal Babá (PA), batizado de rebelde pela oposição ao presidente Lula e ao PT, do qual foi expulso, prestigia o congresso estadual do Psol neste sábado (28), em Cuiabá. O encontro, que começa às 18h na Adufmt, marcará a renovação do diretório regional. O atual presidente Hélio Antunes Brandão Neto concorre à reeleição. Ele deve enfrentar uma chapa opositora. O procurador da Fazenda Nacional, Mauro Cesar Lara de Barros, derrotado a governador no ano passado, pretende entrar na disputa de última hora.

    A atual secretária-executiva do diretório estadual, Cleuza Dias Leite, que em 2006 concorreu, sem êxito, a uma cadeira de senadora, adianta que o Psol está determinado a disputar as eleições em algumas prefeituras do Estado, entre elas a de Cuiabá. "Vamos ter candidato próprio", destaca. Ela prefere, porém, não citar nomes.

    Na lista de nanicos, o recém-criado Psol, que aglutinou vários ex-petistas, não conta com um vereador no Estado. Apesar disso, Cleuza desenha um cenário otimista para o pleito de 2008. Garante que o partido virá para a disputa com "bons quadros" e defende aliança com PSTU e PC do B, com os quais o Psol se identifica mais.

   Aproveitando a visita a Cuiabá de Babá, veja a charge animada de Maurício Ricardo em que o ex-deputado canta com as colegas rebeldes Luciana Genro (Psol-RS) e Heloísa Helena (AL) acerca dos escândalos do mensalão. Clique no play duas vezes e confira.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/