Sexta-Feira, 03 de Agosto de 2007, 18h30
MEIO AMBIENTE
Maggi sai em defesa do secretário Daldegan


Jornalistas João Pedro Marques (à esq.) e Américo Corrêa entrevistam o governador Blairo Maggi

    O governador Blairo Maggi sinaliza que deve manter Luís Henrique Daldegan à frente da secretaria estadual do Meio Ambiente. Para ele, o secretário tem feito esforços no sentido de melhorar a gestão ambiental. Nesta sexta (3), Maggi tocou na questão ambiental em entrevista, ao vivo, ao programa "Mato Grosso em Debate", da TV Assembléia (canal 30 aberto e canal 16 a cabo), ancorado pelo jornalista e empresário João Pedro Marques e com participação do também jornalista Américo Corrêa. O governador não demonstrou a mínima preocupação sobre a hipótese da CPI da Sema, recém-criada pela Assembléia, vir a provocar estrago no seu governo, já que a área ambietal se tornou um dos calcanhares-de-aquiles da atual administração.

    "A CPI é legítima e o Parlamento tem as condições de fazer as averiguações necessárias e no momento que deve ser feito", afirmou Maggi. Segundo ele, de 2003, quando assumiu o comando do Estado, até hoje "ocorreram avanços". Considera que um deles foi a questão do desmatamento, para quem está sob controle. O governador afirma que pretende acatar as medidas a serem sugeridas no relatório pela CPI.

    Quanto ao fato do secretário Daldegan estar sendo bombardeado de críticas, inclusive por parte de alguns deputados, o governador o defendeu. "A questão da Sema não é problema do secretário. Lá tem uma demanda muito grande, as pessoas mandam os projetos para Sema de forma errada", ponderou.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/