Sexta-Feira, 07 de Setembro de 2007, 18h30
LEGISLATIVO
Pivetta se licencia; Erival Capistrano estréia na AL


   O deputado e empresário Otaviano Pivetta (PDT) se licencia da Assembléia e, em sua vaga, assume temporariamente, a partir de terça (11), o cartorário Erival Capistrano, de Diamantino (a 198 km de Cuiabá). O afastamento será formalizado por 121 dias, mas Pivetta pretende ficar menos tempo licenciado da atividade parlamentar.

   Sua decisão foi motivada por algumas combinações, que incluem viagem internacional, abertura de espaço para Diamantino ter um representante no legislativo mato-grossenses e para dar um novo ânimo ao município, que na segunda (10) receberá de presente o lançamento de um complexo industrial de bovinos do Grupo Bertin, com expectativa de gerar mais de cinco mil empregos diretos.

   Diretor-presidente do Grupo Vanguarda, um dos gigantes do agronegócio em Mato Grosso, Pivetta viaja aos Estados Unidos neste domingo (9). Vai conhecer indústrias têxteis. Depois, em 8 de outubro, embarca para a Rússia, também a negócios. Nesse interím, ocupa sua cadeira de deputado o terceiro suplente Erival Capistrano, que teve 4.860 votos nas eleições do ano passado. Erival é irmão do ex-prefeito Darci Capistrano. Sua posse será na sessão ordinária de terça. Ele vai estrear como parlamentar porque os dois primeiros suplentes da coligação PDT/PSC abriram mão da chance de ocupar a vaga, sendo eles o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, que teve 30.899 votos, e o vereador cacerense de quinto mandato Wilson Kishi, que saiu das eleições de 2006 com 8.760 votos.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/