Terça-Feira, 18 de Setembro de 2007, 11h38
SENADO
Pela 1ª vez, Mesa inclui nome de Pagot na pauta


   Pela primeira vez, entrou na pauta na sessão ordinária do Senado desta terça (18) a resolução que indica o nome do executivo Luiz Antonio Pagot para o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). O pedido de nomeação do mato-grossense está inserido junto a outros 18 processos, incluindo oito indicações para cargos federais.

    Além de Pagot, os senadores devem votar hoje a resolução com nome de Miguel de Souza para a Diretoria de Planejamento do próprio Dnit, assim como de outros indicados para Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Associação Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Caso a oposição não venha a obstruir a pauta, o processo de Pagot deve ser votado entre 18h e 19h desta terça.

    Perguntado se estava seguro quanto à aprovação do seu nome em plenário, Pagot, que está em Brasília mergulhado nas articulações, limitou-se a dizer que "está otimista". "Não sei o que pode acontecer. Acho que se a oposição aceitar votar os processos, tudo ocorrerá bem, dentro do previsto", destacou o ex-secretário de Estado de Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação.

     Prestes a comandar um orçamento anual de R$ 12 bilhões, Pagot enfrentou uma série de turbulências até ter o nome aprovado pela Comissão de Serviços de infra-Estrutura de Transportes do Senado. Entre as acusações está a de crime de responsabiidade por dupla função, de assessor no Senado e, ao mesmo tempo, de diretor da Hermasa Navegação da Amazônia. Agora, o único obstáculo é o plenário do Senado. Tudo indica que Pagot chegará mesmo à direção-geral do Dnit.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/