Terça-Feira, 18 de Setembro de 2007, 22h15
ARTICULAÇÃO
Maluf deve ir para PMDB para ser vice de Santos


   Na bronca com Walter Rabello, que deixou o PMDB alegando ser vítima de conspiração, o vice-governador Silval Barbosa já acertou o ingresso à legenda peeemdebista do deputado licenciado Guilherme Maluf, atual secretário de Saúde da Capital. Maluf sairá do sigla tucana até a próxima semana. Pelos acordos de bastidores, o médico e empresário deve ser o candidato a vice da chapa do prefeito Wilson Santos (PSDB), que deve concorrer a um novo mandato.

    Ainda dentro dessa expectativa, Maluf pode vir, inclusive, a comandar o Palácio Alencastro, em caso de reeleição de Santos que, por sua vez, sonha em disputar o governo estadual em 2010.

    Outro partido que também se articula para indicar o vice de Santos é o PTB. Já escolheu até o nome. Trata-se do empresário Altamiro Galindo, reitor da Universidade de Cuiabá (Unic) e irmão do deputado estadual Chico Galindo, presidente da sigla petebista da Capital.

    Wilson Santos não confirma a estratégia de "mandar" Maluf para o PMDB e, assim, atrair o partido do deputado Carlos Bezerra para o seu palanque. Estratégia, o prefeito coloca em dúvida até a possibilidade de concorrer a um novo mandato.

   Aos poucos, começam as primeiras mexidas do tabuleiro sobre a sucessão de 2008. O PTB e o PMDB já estão praticamente fechados em torno da reeleição de Santos, formando uma tríplice-aliança. O PP, agora com Rabello, tem definido o apoio do nanico PHS, controlado pelo deputado progressista José Riva. O PR do pré-candidato a prefeito Sérgio Ricardo pode conquistar o PT. E, correndo por fora, o PSB, que tende a lançar à sucessão municipal o deputado federal Valtenir Pereira.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/