Domingo, 30 de Setembro de 2007, 08h33
CONVENÇÃO DO PR
Mais um prefeito deixa PSDB; agora só restam 2


  O PSDB perdeu mais um prefeito: Manoel Messias Sales, de Feliz Natal. Ele se desfiliou da sigla tucana e migrou para o PR do governador Blairo Maggi para concorrer a reeleição. Messias argumenta a seus aliados que tomou a decisão por causa de uma decisão imposta pelo ex-presidente regional do partido, Antero de Barros, que vetava aliança com PT e PR. O problema é que essa resolução nem está valendo mais. Foi revogada.

   Os tucanos Rudimar Nunes Camasola, de Santa Carmem, e Altamir Kurten, de Cláudia, também vão para o PR. Assim, de cinco prefeitos mato-grossenses do PSDB, são vão restar dois: Wilson Santos, em Cuiabá, e Nilson Leitão, em Sinop. Santos tentará um novo mandato, enquanto Leitão, que está no segundo mandato, não pode mais concorrer pela terceira vez consecutiva ao mesmo cargo.

    O PSDB é conduzido hoje pelo ex-governador Rogério Salles. Há duas semanas, o ex-senador Antero ficou na bronca com a derrubada de sua resolução e renunciou à presidência. Assim, a legenda tucana caminha para o esfacelamento de vez. Nem parece que, em 2002, quando comandava o Estado com Dante de Oliveira (já falecido), contava com 55 dos 141 prefeitos. O partido perdeu poder, filiados e espaço.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/