Sexta-Feira, 05 de Outubro de 2007, 16h22
EMBATE JURÍDICO
Apressado come cru, diz 1º suplente de Rabello


    O ex-deputado e hoje primeiro suplente Hermínio Jota Barreto não demonstra qualquer expectativa quanto à possibilidade de assumir o lugar do titular  Walter Rabello (PP), diante da decisão do Supremo Tribunal Federal. A Corte estabeleceu a regra da fidelidade partidária a partir de 27 de março deste ano. Com isso, quem mudou de sigla após essa data corre risco de perder o mandato. Rabello trocou o PMDB pelo PP há menos de 15 dias e agora está na lista dos infiéis e sujeito à cassação do mandato.

    Barreto, que atua como agente fazendário, acredita que Rabello saberá utilizar bem o seu direito de defesa para reverter a situação. Adianta que, de sua parte, não vai procurar os partidos para conversar sobre o assunto, já que a decisão ainda é muito recente. "Não farei nada, nem mesmo conversar com os partidos. A decisão é recente e deixa muitas dúvidas. Acredito fielmente que quem tem pressa come cru", declarou o ex-deputado.

    Barreto não foi reeleito no ano passado. Teve 23.525 votos e ficou com a primeira suplência pela coligação União e Trabalho (PMDB/PL). (Simone Alves)


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/