Terça-Feira, 16 de Outubro de 2007, 18h00
INVESTIGAÇÃO
Julgamento de Alexandre será adiado de novo


   João Celestino Corrêa da Costa, juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral, revelou há pouco, em entrevista ao RDNews, que pedirá vistas de novo do processo contra o deputado Alexandre Cesar (PT). Com isso, o julgamento que deveria ser retomado na sessão programada para a partir das 19h deve ser adiado para a próxima terça (23). "Ainda estou analisando o processo e não deu tempo concluir os estudos", alegou Celestino.

   Ex-presidente regional do PT, Alexandre foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral por apresentação de contas falsas à Justiça Eleitoral. Ele teria usado caixa 2 em sua campanha para prefeito de Cuiabá, em 2004. O deputado corre risco de responder à ação penal.

   Dos seis juizes-membros do Pleno do TRE (presidente só vota no caso de haver empate), quatro já se pronunciaram a favor da representação contra o parlamentar petista, acatando argumentação do relator do processo Díocles Figueiredo. O processo só não foi concluído semana passada porque Celestino pediu vistas. Agora, ele avisa que fará igual.

(Atualização às 19h15) - De fato, a votação do processo contra Alexandre Cesar foi adiada para a próxima terça (23). O pedido de vistas de João Celestino Corrêa da Costa foi aceito pelo Pleno do TRE. O adiamento foi  anunciado na sessão que começou às 19h. (Pollyana Araújo)


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/