Quarta-Feira, 07 de Novembro de 2007, 08h05
INVESTIGAÇÃO
MP quer nova licitação sobre PAC em Cuiabá


     Ana Cristina Bardusco, da Promotoria Especializada na Defesa da Administração Pública e Ordem Tributária no Estado, revela que está de olho nos processos licitatórios realizados pela Prefeitura de Cuiabá para aplicação dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "Cuiabá é um problema. A licitação está sendo conduzida, mas apresentando problemas. E a Prefeitura continua irredutível", critica a promotora.

    Segundo ela, o procurador-geral de Cuiabá, José Antonio Rosa, e outros representantes do prefeito Wilson Santos participarão de uma reunião nesta quarta (7) para expor o processo ao MPE. "Nós ouviremos atentos, mas a Promotoria acredita que o processo deve ser refeito", disse.  Em setembro, o Tribunal de Contas da União suspendeu o processo licitátório. A prefeitura aguarda o pronunciamento do Tribunal de Contas da União.

    Em agosto, o juiz Carlos Alberto Ferreira, da 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital, já havia determinado a suspensão de uma das três licitações, que seria para contratar empresa de consultoria, de R$ 2,1 milhões, o menor valor do montante de R$ 240 milhões do PAC destinados a Cuiabá. (Simone Alves)


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/