Quinta-Feira, 20 de Dezembro de 2007, 15h00
NEPOTISMO
Prefeito e a esposa dão empregos a 20 familiares


    O prefeito de Santo Antonio do Leverger, Faustino Dias Neto (DEM), deve entrar na lista dos gestores mato-grossenses mans nepotistas. Ele emprega na máquina do município nada menos que sete membros da família, entre eles dois filhos, uma irmã, além de dois primos, genro e um sobrinho. A primeira-dama e esposa de Faustinho, Nalzira Alexandrina Ribeiro Dias, "loteou" familiares em cargos na prefeitura. Puxam a relação de cabide de emprego 12 parentes, incluindo cinco irmãos.

    De acordo com a denúncia formulada pelo Movimento Cívico de Combate à Corrupção junto ao Ministério Público, o mais grave é que a maioria dos parentes do prefeito e da primeira-dama não comparecerem ao trabalho, o que confira emprego de fantasmas. "Os funcionários fantasmas foram contratados para enriquecerem ilicitamente”, acusa o MCCE. A denúncia sustenta ainda que para sustentar a situação sem causar alardes, principalmente entre os vereadores, estabeleceu-se um acordo: manter em cargos públicos parentes dos parlamentares.

     “Assim, como resultado desse cala-boca, foram nomeados seis parentes dos legisladores municipais na prefeitura. (...) Recentemente foi realizado concurso público naquele município, mas alguns aprovados aguardam nomeação, enquanto corre livre esse trem da alegria”, afirma a denúncia protolada no MP. Sobre a realização do concurso, o MCCE já havia dado o alerta à Câmara Municipal, mas nenhum vereador tomou providências. Uma mensagem na Câmara propõe o preenchimento de 192 vagas para cargos por indicação pessoal até o final do mandato, enquanto há aprovados no aguardo para tomar posse - clique aqui e leia mais sobre o assunto. 

  Prefeito de primeiro mandato, Faustino agora terá de se explicar ao MP. Corre risco de ser condenado a ressarcir ao erário, exonerar os parentes e também de responder por improbidade administrativa. (Simone Alves)

     Confira abaixo como se dá a farra com dinheiro público


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/