Sexta-Feira, 21 de Dezembro de 2007, 07h30
RONDONÓPOLIS
Pela 3ª vez consecutiva, prefeito é mais rejeitado


  O nome do prefeito de Rondonópolis Adilton Sachetti (PR) é o campeão em rejeição. É o que disseram  35,6% dos entrevistados pelo instituto Mark nos últimos dias 16 e 17. Esta é a terceira vez consecutiva que Sachetti lidera o ranking de mais rejeitado. Na pesquisa de julho deste ano, o índice era de 35,3%. Também, numa rodada da pesquisa Mark de outubro, Sachetti, que deve disputar a reeleição no próximo ano, com o aval do governador Blairo Maggi (PR), aparecia com percentual de rejeição de 37,3% - confira aqui. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

   Os pesquisadores da Mark fizeram a seguinte pergunta aos 431 entrevistados em 42 bairros rondonopolitanos: "Em quem sr (a) não votaria de jeito nenhum para prefeito se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes (Sachetti, Salles, Muniz e Pátio?)". Dos que opinaram, 12,8% disseram que não votariam de maneira alguma no ex-prefeito Rogério Salles. Já 35,6% elegeram Sachetti como o mais rejeitado. O terceiro nome com maior rejeição é do ex-prefeito Percival Muniz, com 9,7%.

   Dos virtuais candidatos, o deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) é o que aparece com menor índice de rejeição. O peemedebista  foi citado por apenas 7,2%. Mais de 22% dos eleitores não souberam ou não quiseram responder. (Pollyana Araújo)


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/