Sexta-Feira, 28 de Dezembro de 2007, 15h55
CUIABÁ
Demissionário, Maluf cobra prioridade de Santos



Guilherme Maluf deixa pasta da Saúde e retorna à Assembléia

  O secretário demissionário de Saúde da Capital, deputado licenciado Guilherme Maluf (PSDB), que deixa o cargo entre 10 e 14 do próximo mês, disse nesta sexta que "muitas coisas devem ser revistas na administração Wilson Santos". "Tem muita coisa que ele (Wilson) deve corrigir, em especial na Saúde. Entendo que obras de infra-estrutura são importantes, mas a saúde deve ser priorizada". Maluf se refere às obras de saneamento e urbanização do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que, na sua concepção, o prefeito está dando mais atenção.

    Embora tenha enfrentado algumas divergências com o prefeito por causa do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) - leia mais aqui, Maluf alega que está deixando a pasta por vontade própria. "Eu já havia pedido para sair, pois quero voltar para Assembléia". Mesmo que esteja saindo da pasta, Maluf conta que tem dois grandes projetos que visam melhorias no setor da saúde de Cuiabá, enquanto deputado. O tucano reassume a cadeira na AL após o recesso parlamentar, que se estende a janeiro. Com isso, o suplente Carlos Avalone perde a oportunidade de continuar legislando.

  "Tenho duas prioridades quando retornar ao cargo de deputado. Vou buscar a viabilização do hospital Central da Capital e, depois, a construção de um pronto-socorro infantil". Explica que o Hospital Santa Casa de Misericórdia já doou o terreno para a prefeitura para construir a unidade voltada à criança. "Já estava vendo uma parceria com o  Augustinho Moro (secretário estadual de Saúde) para conseguirmos recursos", disse.

    Há um ano à frente da pasta, Maluf faz questão de lembrar que em sua gestão construiu 10 postos do Programa de Saúde Familiar. "Também reformamos o almoxarifado e ainda reestabelecemos a estrutura de fornecimento de remédios".

    Quanto ao seu sucessor Luiz Soares que comandou a Saúde durante quatro anos da gestão Roberto França, Maluf enfatiza que, "Luiz Soares tem muita experiência, então, vai conseguir fazer um bom trabalho". Por outro lado, conta que espera que a Saúde não volte a ser o que era antes. "Antes de eu entrar só tinha greve na Saúde". Maluf assumiu a pasta  em substituição a Olete Ventura. (Pollyana Araújo)


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/