Quinta-Feira, 10 de Janeiro de 2008, 16h10
SA┌DE P┌BLICA
Soares define velho amigo na diretoria-financeira


   O futuro secretário de Saúde, Luiz Soares, retornou a Cuiabá nesta quinta, após um período de folga em Natal (RN), e já definiu quem será o seu novo diretor-financeiro e administrativo. Trata-se do empresário Mário Mesquita, amigo de Soares há vários anos. Será a primeira vez que Mesquita ocupará o cargo. Ele vai substituir Mário Shindi Konoshita. A posse do novo secretário acontece na segunda (14). Luiz Soares conduzirá um orçamento de R$ 210 milhões. Ele não definiu quem será o secretário-adjunto.

   Soares já recebeu algumas missões do prefeito Wilson Santos. Terá que ampliar os Programas de Saúde da Família, se esforçar para instalar o Pronto Socorro da Criança, aumentar o número de farmácias populares, apoiar a construção da policlínica do bairro Pedra 90, além de administrar policlínicas, onde há acúmulo de reclamações, principalmente por conta da ausência de médicos nas unidades.

   O maior desafio de Soares, porém, será contornar a crise entre os dirigentes que representam as diversas categorias da Saúde. Entidades, como o sindicatos dos Médicos (Sindimed), rejeitam o seu nome. Acusam-se de, na época em que comandou a pasta na gestão Roberto França teria agido com "truculência" e "autoritarismo". Já os aliados de Soares o tem como "bom gestor" e "comprometido com a saúde pública". (Simone Alves)


Fonte: RDNEWS - Portal de notÝcias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/