Domingo, 03 de Fevereiro de 2008, 06h15
CUIABÁ
Foliões se rendem aos 9 bailes descentralizados



No Pedra 90 foliões se divertem num ambiente de segurança

  Os bailes populares vêm atraindo um grande número de foliões cuiabanos. O carnaval acontece em nove bairros: Clube Feminino, Porto, Osmar Cabral, Tijucal, Planalto, Lixeira, Parque Cuiabá, CPA II, Distrito da Guia e Pedra 90. Foram mais de 30 shows neste sábado para domingo. Prossegue até prossegue. São 18 bandas mato-grossenses com ritmos variados, desde os regionais até o samba e axé music.

   A descentralização trouxe mais segurança, revela o secretário municipal de Cultura, Mário Olímpio. Após anos sob o estigma da violência, o bairro Pedra 90, por exemplo, conseguiu virar o jogo. Nada de briga, discussão, furtos ou até homicídios, informa a prefeitura, promotora do Carnaval. Os cerca de 4 mil foliões só tiveram na madrugada momento de alegria e descontração. Um parque montado na praça principal fez, inclusive, a festa da garotada, ao som da Pegada Elétrica. Cerca de 20 PMs reforçam a segurança.

    Neste domingo, a expectativa é grande no Tijucal, que vai receber a banda nacional Zeroseteum, composta por três cantores, dentre eles o Jacaré, ex-dançarino do É o Tchan. Já na segunda, será a vez do Kebradera se apresentar no Pedra 90.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/