Segunda-Feira, 22 de Dezembro de 2014, 18h04
Educação
Inep divulga as notas do Enem 2013 por escola; 14.715 foram avaliadas

G1

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta segunda (22) as notas por escola da edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013). Os dados trazem as médias dos alunos de cada escola em cada uma das quatro provas objetivas (ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática), e também na redação.

No total, 14.715 escolas tiveram suas notas inseridas no sistema de consulta. Só foram consideradas na lista do Inep as escolas em que pelo menos 50% de seus alunos do terceiro ano do ensino médio participaram do Enem 2013.
Pelo segundo ano consecutivo, o governo federal decidiu não divulgar a média geral do Enem por escola, e apresentou apenas a média em cada uma das quatro provas objetivas e da prova de redação.

Maiores médias

Segundo o cálculo aritmético feito pelo G1, com base nas notas das quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e ciência da natureza), a escola com a média geral mais alta do Brasil no Enem 2013 foi o Colégio Objetivo Integrado, de São Paulo, que tem 44 alunos e obteve nota média 741,94. O Colégio Bernoulli (unidade Lourdes), de Belo Horizonte, ficou na segunda colocação: 300 dos 302 alunos fizeram a prova e a nota média deles foi 722,64. Já o Colégio e Curso Ponto de Ensino, do Rio de Janeiro, tem 18 alunos, e 15 deles fizeram o Enem. A nota média deles foi 720,02, a terceira maior do país.

Para ter a nota divulgada a escola precisava ter ao menos dez alunos concluintes do ensino médio matriculados e 50% participando do Enem. Neste ano, todas as dez escolas com as maiores médias nas provas objetivas do Enem são privadas e cinco colégios têm menos de 45 alunos. Só três têm mais de 100 alunos matriculados.

Considerando as 14.715 escolas do Brasil que entraram na lista, a quantidade média de participantes do Enem por escola é de 59,71, e 5.927 escolas têm menos de 30 alunos. Para ajudar na comparação de escolas com muitos e poucos alunos, o Inep divulgou, para cada uma das cinco provas do Enem, a média por escola considerando apenas os 30 melhores estudantes.

Confira matéria na íntegra aqui

 


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/