Segunda-Feira, 10 de Março de 2008, 15h45
RUMO ÀS URNAS
Mendes vai adiar a confirmação de candidatura


 O empresário Mauro Mendes resolveu se calar. A orientação é da cúpula do PR, principalmente do governador Blairo Maggi. Ele será o candidato republicano à Prefeitura de Cuiabá, mas só concederá entrevistas a imprensa para falar do assunto daqui a alguns dias. Até lá quer avaliar o impacto, se positivo ou negativo, do recuo da pré-candidatura do colega de partido Sérgio Ricardo.

  A estratégia é não "queimar" etapas. Mendes é presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt). Acha que o seu perfil empresarial e com propósito de mirar para uma atuação mais técnica que política conseguirá convencer o eleitorado. Nos bastidores, ele se articula como nunca e admite aos amigos que sonha ser prefeito. Publicamente, prefere desconversar com o assunto.

  Em 2004, quando estava no PPS junto com o hoje presidente da Assembléia, Sérgio Ricardo, Mendes ensaiou candidatura ao Palácio Alencastro. Como deflagrou o processo com bastante antecedência, acabou "fritado".

   Ele acredita que, mesmo deixando para assumir o projeto faltando cinco ou seis meses para o pleito será  capaz de inverter a desvantagem nas pesquisas sobre intenções de voto. O PR decidiu trocar um Sérgio Ricardo, que oscilava entre a segunda e terceira colocação na corrida sucessória, para um Mauro Mendes que começará "do zero".


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/