Segunda-Feira, 10 de Março de 2008, 21h24
SEGURANÇA PÚBLICA
Maggi diz a novo secretário que pasta é "bomba"


  O governador Blairo Maggi deu boas-vindas a seu novo secretário Diógenes Curado, na solenidade de posse nesta segunda, logo o avisando que a pasta da Justiça e Segurança Pública  é uma verdadeira "bomba". "A tarefa dada ao Diógenes não é fácil. Acredito que essa pasta é a mais espinhosa de todas as outras". Adiantou, porém, que o novo integrante do staff pode ter mais êxito que o antecessor Carlos Brito. "Uma das falhas de Brito foi trazer a questão política que o atrapalhou na condução dos trabalhos", avaliou Maggi. Já Curado é técnico. Vem dos quadros da Polícia Federal.

   Maggi adiantou que o novo secretário deve enfrentar alguns obstáculos e o avisou: "Que ao ocupar essa cadeira você (Diógenes) não tenha só a preocupação com a segurança pública específica". O governador prevê que Diógenes Curado terá dificuldade para coordenar a secretaria, pois seu foco é a segurança pública. "O cargo é de secretário de Justiça e Segurança Pública. Então há muitas outras atribuições além da segurança pública", destaca.

   Como incumbência, o governador deu ao novo secretário a missão de fazer um trabalho voltado para a redução dos indíces de criminalidade. "Talvez um pouco mais de inteligência nesse setor possa nos ajudar". Maggi aproveitou e jogou a responsabilidade dos problemas da segurança pública na população. "A sociedade que nos cobra segurança, gera insegurança na sociedade", critica.

  O demissionário Carlos Brito, por sua vez, jogou uma indireta ao seu sucessor, na tentativa de justificar suas falhas à frente da secretaria.  "Quando assumi não tive essa oportunidade em ter a Polícia Federal me apoiando", disse, ao referir-se a Diógenes Curado, delegado federal e que contará, a pedido do governador, com a estrutura da PF para atuar à frente da Sejusp. "Quando convidei o Diógenes, disse que queria a estrutura da Polícia Federal conosco", reafirmou o governador. (Pollyana Araújo)


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/