Quarta-Feira, 02 de Abril de 2008, 17h00
REPERCUSSÃO
Homossexuais vão a depoimento de ex-travesti



Igreja ficou lotada de pessoas atentas ao testemunho do ex-travesti

  A reportagem sobre o ex-travesti Joide Miranda, publicada na semana passada no RDNews, ganhou repercussão nacional. Em Cuiabá, mais de 1,5 mil pessoas foram assistir ao depoimento de Joide, no último domingo (30), na Igreja Batista, no bairro Verdão. Fato curioso foi a presença de cerca de 15 travestis na igreja. Dois deles foram amigos de Joide no período em que ele morou em Paris: Érica e Roberto.

  • Clique aqui e confira a matéria sobre a vida do ex-travesti Joide, hoje casado.

  Edna Miranda, esposa de Joide, contou que alguns estavam travestidos e foram acompanhar o testemunho do marido para confirmar a história contada pelo site-blog.  "Muitos não acreditam e querem ver se é realmente verdade que existe solução para o homossexualismo", afirma ela, como se a opção sexual foi uma doença.

   Além da curiosidade para saber como Joide deixou de ser homossexual, depois de viver 20 anos como travesti, algumas pessoas foram assistir ao testemunho, por se identificarem com a história de violência, falta de amor e vícios sofridos por ele. "Joide destacou a importância de um jovem ter o amor do pai. É necessário ter uma referência masculina em casa. Ele nunca recebeu atenção do seu pai", comenta Edna.

   A reportagem do RDNews fez com que o casal fosse reconhecido em alguns lugares por causa da foto no site. Pessoas que conheceram Joide no passado também se impressionaram com a transformação. Edna relata que foi a uma floricultura em Cuiabá e o dono da loja apresentou ela para um dos funcionários, fazendo referência à notícia do site: "ela é a mulher do ex-travesti que te mostrei na foto do site", disse o proprietário do estabelecimento.

   Polêmica

   A matéria sobre a vida de Joide causou polêmica. Além dos comentários postados no site, várias pessoas ligaram para redação ou para integrantes da equipe, expressando suas opiniões. Alguns consideraram positiva a postura do site em abordar um assunto bastante discutido e de uma forma neutra. Outros, porém, avaliaram a matéria como preconceituosa, por mostrar apenas um lado da história.

  De qualquer forma, vale destacar que a matéria anterior foi um relato da vida de Joide, sem nenhuma intenção de ofender e o RDNews está aberto à discussão de qualquer assunto, sem nenhum tipo de preconceito. (Alline Marques)


Joide Miranda conta sua história de vida na Igreja Batista


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/