Terça-Feira, 01 de Abril de 2008, 18h03
SINOP
Deputado rompe com governo e culpa secretário


Pré-candidato a prefeito de Sinop, Juarez acusa Baiano de usar ilegalmente carro oficial

  O pré-candidato a prefeito de Sinop, deputado Juarez Costa (PMDB), reagiu nesta terça, em discurso no Pequeno Expediente da Assembléia, aos ataques do secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho (PR) e anunciou rompimento com o governo Blairo Maggi, de quem foi vice-líder no ano passado. Foi uma reação às articulações de Baiano, que tenta impedir que o PR feche alianção com Juarez em Sinop.

   "Um secretário de Estado não podia usar carro oficial para ir até Sinop para falar mal de mim", criticou Juarez. Ele disse que toda vez que se sentir ofendido pelo secretário de Maggi vai recorrer à tribuna. "Aqui é o único meio de eu me defender". Baiano diz que não queria falar sobre processo eleitoral na tribuna da Assembléia. "Não queria trazer esse assunto para cá, mas preciso revidar os ataques que venho sofrendo", explica. Ele afirma que, por causa de Baiano está sendo empurrado para a oposição ao governo Maggi. Disse que a tendência agora é romper por causa das "cotoveladas" que vem recebendo.  "Se estão me cotovelando não vou ficar no bloco". (Pollyana Araújo)

(Às 23h45) - Vou conversar com Maggi, pondera Juarez

  Juarez Costa voltou à tribuna durante o Grande Expediente. Disse que vai procurar o governador Maggi até quinta para comunicá-lo de sua decisão de endurecer o discurso por causa da oposição que vem sofrendo do secretário Baiano Filho. Disse que hoje se considera aliado do Palácio Paiaguás, assim como os 5 vereadores do PMDB de Sinop, que representa metade da composição da Câmara. "Eles têm a mesma postura que eu, que é de defender o governo", declarou o deputado, sinalizando para os vereadores de acompanhavam a sessão ordinária da Assembléia.

   Juarez diz que na última quarta, o governador o telefonou para dizer que, contrariado, iria conhecer naquele momento o resultado de uma pesquisa qualitativa e quantitativa sobre a sucessão em Sinop e que só não o convidou para participar porque os que estavam presentes assim preferiam. O peemedebista conta que, depois, Maggi lhe encaminhou o resultado da amostragem. Revela que em todos os quisitos seu nome aparece como o preferido à sucessão municipal. "Só perco em um quesito e ainda bem que é assim: o de que tenho menos apoio do prefeito Nilson Leitão".

   Juarez Costa cutucou também, sem citar nome, o empresário de comunicação e pecuarista Roberto Dorner, pré-candidato a prefeito pelo PDT. "Tem empresário que só enxerga o capitalismo". Lamentou que apenas um canal de TV em Sinop o permite expor suas idéias e disse, em tom de revolta, que não vai aceitar os ataques de Baiano. Acha que há motivação pessoal. "Vou ter uma audiência com o governador. Eu não acredito que ele (Maggi) esteja por traz disso".


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/