Quinta-Feira, 03 de Abril de 2008, 13h05
ARTICULAÇÃO
Valderes e Moreno tomam posse nesta 6ª em VG


   Valderes Ferreira é o novo secretário de Promoção e Assistência Social de Várzea Grande. Ele substitui a partir desta sexta (4) Cely Almeida, que se desincompatibiliza do cargo para concorrer a uma cadeira de vereadora. O prefeito Murilo Domingos (PR) está mergulhado nas negociações de bastidores para recompor o seu staff. Além de Valderes, servidor de carreira há 30 anos, outros dois nomes estão confirmados para o primeiro escalão e também serão empossados nesta sexta. A posse dos três novos secretários acontece às 9h, no gabinete do prefeito.

    Entra na cadeira ocupada por Fernando Sé (Viação, Obras e Urbanismo) o atual subsecretário Valdisnei Moreno. Ele é engenheiro e já atua na prefeitura há pelo menos 25 anos. Sé também vai disputar vaga de vereador pelo PR. A outra mudança já oficializada é de Jéverson Missias, atual secretário de Comunicação, que passa a acumular a presidência do Departamento de Água e Esgoto (Dae-VG).

    Murilo definiu essas três mudanças a partir de critérios técnicos. Agora, as demais pretende buscar composições políticas na tentativa de reforçar o seu projeto rumo a um novo mandato. Nesta quinta, o prefeito deve definir o novo secretário de Esportes e Lazer, que substituirá Oscar Jardine, outro pré-candidato a vereador.

   O petista Zito Portela também deixa a pasta do Meio Ambiente e Agricultura. Por enquanto, não se tem ainda o nome do substituto. Em princípio, Murilo pretendia manter a pasta sob algum petista. Essa "costura" não será mais possível, já que a agremiação decidiu, por maioria da Executiva, romper com a administração. Na pasta de Planejamento também vai haver mudança no comando. O secretário José Marques Braga (PPS) se afasta com intenção de disputar as eleições. (Simone Alves)


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/