Domingo, 06 de Abril de 2008, 08h59
Artigo
Floresta em pé é um grande negócio, diz analista


 O analista ambiental Eduardo Figueiredo Abreu, fundador do Instituto Resíduos, se mostra preocupado com as versões colocadas no debate sobre a questão floretal em Mato Grosso. Em seu artigo "Floresta em pé, um grande negócio", ele chama a sociedade para a reflexão, principalmente os governantes, que insistem em ignorar o potencial econômico com a manutenção da floresta em pé. Discorre sobre a politica florestal e defende a necessidade de induzir novos instrumentos que possibilitem conciliar o desenvolvimento com a conservação florestal.

    O propósito, escreve Eduardo Figueiredo, é abrir o debate e despertar setores econômicos de que é possível ganhar dinheiro sem ter que substituir a floresta por gramínea ou grão. "O desafio a ser vencido consiste no estabelecimento de um modelo produtivo voltado para o uso sustentável dos recursos naturais, abandonando-se o modelo predatório, que se baseia no completo domínio, domesticação e conversão dos ecossistemas naturais em culturas anuais".

   O artigo de Eduardo Figueiredo intitulado "Floresta em pé, um grande negócio" está postado na seção Artigos, logo acima, à esquerda. Vale conferir.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/