Quarta-Feira, 09 de Abril de 2008, 08h42
SORRISO
Deputado aposta na união do PR, DEM e PMDB


Savi diz que nome de Sucolotti aglutina todos os grupos políticos 

  O deputado Mauro Savi (PR), líder do governo Blairo Maggi na Assembléia, acha que conseguirá unir nas urnas deste ano aliados e opositores em Sorriso, onde reside. Não será uma tarefa fácil. Hoje os grupos estão divididos. O prefeito Dilceu Rossato (PR) trabalha projeto à reeleição. O PMDB aposta na candidatura de Chicão Bedin, derrotado por Rossato em 2004.

   Além disso, o DEM corre por fora com a pré-candidatura do ex-prefeito e deputado José Domingos. Savi acredita que é possível juntar todos esses grupos numa candidatura única. Nesse caso, defende o nome do empresário e vice-prefeito Nadir Sucolotti. Outro nome que, segundo Savi, aglutina todos os grupos e os principais partidos seria do democrata Cláudio Zancanaro.

   O empenho de Mauro Savi não é à-toa. Se conseguir fechar a unidade, algon inédito em Sorriso, o deputado será o candidato do grupo a deputado federal em 2010. Savi avançou nas negociações com o seu colega José Domingos que, nesse caso, teria respaldo do grupo para ser o candidato à reeleição. "Para mim (esse unidade em Sorriso) seria a melhor coisa porque aí eu ficaria livre para percorrer outros municípios durante a campanha, além de ter o apoio do grupo para federal", diz Mauro Savi, nesta quarta (9).

   Na sua avaliação, se os grupos chegarem a um entendimento, quem ganha é Sorriso, hoje com cerca de 62 mil habitantes. "Acho que vamos unir lá (em Sorriso) o PR, PMDB e DEM", enfatiza Savi, que se elegeu deputado, em 2002, pelo PSB, depois pulu para o PPS e hoje está no PR do governador Blairo Maggi.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/