Quinta-Feira, 17 de Abril de 2008, 11h15
VARIEDADES
Presidente da AMM deixa Prefeitura de Marilândia


Alline Marques, enviada especial a Brasília

  O presidente do MT Regional, José Aparecido dos Santos, o Cidinho (DEM), irá se afastar da Prefeitura de Nova Marilândia no próximo mês, abrindo espaço para o vice, Juvenal Alexandre (DEM), pré-candidato à sucessão municipal. Além do cargo do programa MT Regional e de prefeito, Cidinho acumula ainda a presidência da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). "No começo achei que conseguiria conciliar e tocar os três, mas hoje reconheço que foi uma pretensão minha e devo estar me afastando por tempo indeterminado da prefeitura", explica. 

  O democrata também não descarta sua saída da presidência da AMM para cuidar apenas do MT Regional que, segundo ele, ocupa muito do seu tempo. Cidinho já está no segundo mandato como prefeito e não pode mais concorrer à reeleição. Estuda disputar a sucessão em Arenápolis, tanto que transferiu o domicílio eleitoralp para o município vizinho.

  O presidente do MT Regional também vem sendo usado pelo governador Blairo Maggi (PR) como carta-coringa para tentar resgatar o DEM, que caminha para a oposição. Os dois partidos possuem nomes para sucessão ao Palácio Paiaguás. O PR aposta em Luiz Antônio Pagot, diretor-geral do Dnit, enquanto o DEM tem o senador Jaime Campos como nome para concorrer a governador.

  Cidinho foi um dos líderes da XI Marcha a Brasília, que contou com participação de mais de 4 mil prefeitos. Como presidente da AMM, conseguiu mobilizar mais de 55 gestores de Mato Grosso para compartilhar das discussões de interesses da administração pública, tais como transporte escolar, Fundeb, SUS e Meio Ambiente


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/