Sexta-Feira, 18 de Abril de 2008, 09h45
SINOP
Prefeito Leitão emite e susta cheque de R$ 1,6 mi


  Mais uma vez o prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), que foi detido no ano passado durante a  Operação Navalha, ganhou destaque nacional. Conforme revela o site do jornalista Claudio Humberto nesta sexta (18), Leitão é acusado de estelionato contra uma empresa de factoring, onde trocou e depois sustou um cheque de R$ 1,6 milhão. Essa deve ser mais uma bomba para a gestão Nilson Leitão, a 8 meses de concluir o segundo mandato. (Pollyana Araújo)

   Confira abaixo a íntegra da publicação.

(Às 12h57) - Advogado diz que cheque foi fraudado

   O advogado do prefeito Nilson Leitão, Marcelo Segura,  garante, por meio de nota, que a folha de cheque não foi assinada pelo seu cliente. Segundo ele, o documento foi extraviado em branco e preenchido por outra pessoa. Por isso, se fez necessário a sustação do cheque.

   Confira abaixo a nota na íntegra:

   "A folha de cheque objeto da informação divulgada foi extraviada em branco. Na oportunidade, mais precisamente no dia 21 de Novembro de 2006, foi emitida à contra ordem por Nilson Aparecido Leitão,  junto ao banco de origem, determinando a sustação do cheque. O preenchimento e a assinatura do cheque, não são do Nilson Aparecido Leitão.

  Tais fatos, por si só, confirmam a existência de fraude na emissão da folha de cheque, que foi extraviada em branco. Nilson Leitão desconhece a factoring, que é eventual beneficiária do cheque ou qualquer depósito originado da mesma, ou de qualquer outra.Todos os documentos que comprovam essas alegações estão de posse do advogado subscritor da presente nota".
  Marcelo Segura
 Advogado do prefeito Nilson Leitão


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/