Sexta-Feira, 18 de Abril de 2008, 15h50
VÁRZEA GRANDE
DEM adia decisão sobre candidatura para a 3ª


  A revelação do resultado de uma pesquisa Ibope que irá definir o pré-candidato democrata a prefeito de Várzea Grande foi adiada para a próxima terça (22), a pedido do cacique Jaime Campos, que está em viagem, e por causa de um imprevisto como o vôo dos representantes do Ibope, empresa responsável pela aferição.

   O conselheiro-aposentado Julio Campos, que concorre internamente contra o deputado Wallace Guimarães, garante que vai respeitar o resultado. Segundo ele, se for preciso, vai virar cabo eleitoral de Wallace. “Se eu ficar fora, saio nas ruas com Wallace, subo nos palanques, entrego panfleto e até empurro carro velho. Creio que essa intenção é recíproca”, afirma o democrata.

    Já Wallace prefere esperar o resultado da pesquisa a assumir compromisso de se tornar cabo eleitoral de Julio. "O apoio é um acerto posto na ata. Mas eu prefiro esperar o resultado da pesquisa, mesmo porque acredito que estou na frente", revela.

  Alguns membros do DEM avaliam que, se por acaso houver empate técnico de 4%, por exemplo, a decisão estaria nas mãos dos 41 membros do diretório. Enquanto permanece o imbróglio, cogitam-se várias possibilidades de modo a manter o grupo unido. Júlio admite ter a esposa de Wallace, Jaqueline, como vice, ou até mesmo o petebista Josias, irmão do próprio Wallace como integrante da chapa majoritária. Já Wallace, uma vez escolhido, poderia ter como vice Júlio Neto, filho do ex-conselheiro aposentado. Outra estratégia seria trazer o PMDB para uma composição, desde que Júlio venha a ser escolhido. Nesse caso, o bloco de Wallace seria excluído de vez. (Simone Alves)


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/