Sexta-Feira, 25 de Abril de 2008, 19h20
BARRA DO GARÇAS
Após intrigas, Santos e Antero se reaproximam


Ex-senador participa do 7º encontro do tucanato neste sábado

  O sétimo encontro estadual do PSDB neste sábado, em Barra do Garças, marca o retorno à ativa do ex-senador Antero Paes de Barros. Ele chegou a renunciar à presidência estadual da agremiação tucana, após contrapôr o prefeito cuiabano Wilson Santos, que tentou reaproximação com o governador Blairo Maggi. Antero é opositor ferrenho a Maggi, que o derrotou duas vezes na disputa pelo Palácio Paiaguás, em 2002 e 2006. Os dois tucanos fumaram o cachimbo da paz.

  O ato em Barra do Garças, no período da tarde, vai reunir Santos, que hoje preside a Executiva estadual, o ex-senador Antero, tucanos da região do Araguaia e também o senador goiano Marconi Perillo. "Temos em Barra do Garças uma boa chapa de pré-candidatos a vereador", diz Wilson Santos nesta sexta à noite. Ele admite dificuldades de construir candidatura própria e sinaliza para apoio ao projeto de reeleição do prefeito Zózimo Chaparral (PC do B).

   Sobre a presença de Antero, com quem estava "brigado", Santos ponderou que "é motivo de alegria saber que Antero volta a ocupar espaço dentro do PSDB". O ex-senador vai atuar até como marqueteiro da campanha à reeleição de Santos.

  Este será o sétimo encontro regional do tucanato. Sob Santos, o partido já promoveu ato em Sinop, Alta Floresta, Rondonópolis, Tangará da Serra, Colíder, Nova Mutum e, agora, Barra do Garças. Outros três estão previstos para até maio. Vão ocorrer em Cáceres, no Baixo Araguaia, e, por último, em Cuiabá. A meta do PSDB, segundo a direção estadual, é lançar ao menos 70 candidaturas próprias entre os 141 municípios.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/