Segunda-Feira, 05 de Maio de 2008, 20h33
ALTA FLORESTA
Brunetto "cola" em ex-adversária e quer aliança



Deputado Brunetto, governador Maggi e a prefeita Izaura
Foto: Ednilson Aguiar

  O deputado e líder do Executivo na Assembléia, Ademir Brunetto, que conduziu nesta segunda a ex-adversária política, prefeita de Alta Floresta Maria Izaura Alfonso, para uma audiência com o governador Blairo Maggi, disse que está se articulando para viabilizar a tríplice-aliança PT-PDT-PR.

Deputado diz que tripé
principal rumo à vitória
deve ser PT-PDT-PR

   Para o parlamentar, os embates entre ele e Izaura fazem parte do passado. Em 2004, Brunetto concorreu a prefeito é perdeu para a pedetista. Agora, ambos se aproximaram. O deputado acha possível uma aliança, seja com Izaura na cabeça de chapa na busca pela reeleição, seja com o PT na linha de frente. Perguntado se a prefeita pretende concorrer a um novo mandato, o petista disfarça. Sorrindo, observa que a prefeita não "fala sobre o assunto". De todo modo, acredita na parceria.

   De acordo com Brunetto, o governador vai apoiar o grupo porque "está fazendo a diferença". "Ela (prefeita) deu grande impulso e eu tenho ajudado muito nesse sentido. Com minhas emendas, com a ajuda da bancada federal e do governo do Estado, Alta Floresta vai virar um canteiro de obras e não podemos perder essa continuidade". Ademir Brunetto disse que a administração Isaura tem deficiência, mas é séria e tem se pontuado por conquistas.

  Questionado sobre o fato de ter "colado" em quem até então era adversária, Brunetto argumenta que se elegeu deputado e não pode virar as costas para a região por causa de disputas políticas, o que comprometeria as demandas. "O meu mandato não é político-partidário e sim de demanda regional".

   Ele observa que não está descartado a hipótese do PT lançar candidato próprio em Alta Floresta, mas avisa que, independente do rumo que a legenda tomar, os projetos de desenvolvimento precisam passar pela prefeitura. "Não vou deixar de fazer mais asfalto se eu tiver um candidato que não seja a Maria Izaura", diz Brunetto. Ele e a prefeita acertaram, em reunião no Palácio Paiaguás, a visita do governador no município neste mês para lançamento e inauguração de obras.

    Além de Izaura, figuram entre os principais pré-candidatos à sucessão em Alta Floresta o ex-deputado estadual e ex-prefeito Romualdo Júnior (PMDB) e o ex-federal Rogério Silva (PP). O PT patina com Valdemir Lino.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/