Segunda-Feira, 19 de Maio de 2008, 08h40
SORRISO
Com 7%, Vanderlei é líder disparado a vereador


 O nome do vereador Vanderlei Paulo (PP) é o mais cotado na disputa por cadeira na Câmara Municipal de Sorriso. A pesquisa espontânea feita pelo instituto Mark nos últimos dias 4 e 5 revela que o progressista conta hoje com 7,4% de preferência dos sorrisenses, o que o coloca numa posição privilegiada como candidato à reeleição. Como segundo colocado aparece o seu colega de partido, vereador Chagas Arantes, lembrado por 3%. O trabalho de campo abrangeu 33 bairros, com 299 entrevistas.

   A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. O percentual de indecisos é alto. Chega a 56,9%. A pesquisa espontânea para vereador não traz segurança quanto à eleição. Serve apenas de referência e de "termômetro" para medir o grau de aceitação de possíveis candidatos. Dos entrevistados, 2,7% disseram que votariam no pré-candidato do PMDB, vereador Ari Lafin. Em seguida, aparece o ex-vereador Basílio da Silva (PSB). Ele foi lembrado por 2%, enquanto a também vereadora Marilda Safi (PSB) é citada por 1,7%. Já o parlamentar democrata Volmar Lohman figura com com 1,3%.

   Com 1% das intenções de voto estão o ex-vereador e ex-vice-prefeito Nilo Azuperi, o Chacrinha (PR), o funcionário público Eriberto Borges, Betão (PR), o presidente da Associação Comercial do município, Itamar Peroni (PR), Valdir Maranhão e Dozinete. Na amostragem espontânea foram lembrados por 0,7% os nomes dos vereadores, Xuxu Dalmolin (PDT) e do  vereador Sadi Trevisol (PSDB). Com o mesmo percentual também é citado o professor Jocemar da Silva, que surge como uma das esperanças do PP na "briga" por cadeira na Câmara Municipal.

  Dezenove dos pré-candidatos são citados por 0,3%, dentre eles o nome do vice-prefeito Luiz Carlos Nardi, de Sérgio Henring, ambos do PR, e do pedreiro Francisco Fontinelli (DEM). Com o mesmo índice de intenções de voto figuram o taxista Sérgio Matos (PMDB), o empresário Edson Dalmolin (PDT), Elias, Fiorino Marteli (PR), Evair, Marli Oliveira (PDT) e o comerciante Rodolfo Vick (PMDB).

   Na lanterna aparecem o vereador pedetista Élcio Rodrigues, o atual presidente da Câmara, vereador Gerson Francio, o Jaburu (PSB), seguido do funcionário público, Darci Silva (PSDC), do petista Laércio Bianchini, do agropecuarista Beto Possamaia (PSDB), de Mirão, Heleno e Edvan. (Pollyana Araújo)


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/