Sábado, 07 de Junho de 2008, 13h25
RONDONÓPOLIS
Em reunião PPS pressiona Muniz para não recuar


  A entrevista de Percival Muniz ao RDNews, em que anuncia a desistência da pré-candidatura a prefeito de Rondonópolis e a tendência de apoio ao peemedebista Zé do Pátio - leia aqui -, não só provocou reviravolta no município, como levou o diretório municipal do PPS a realizar uma reunião extraordinária neste sábado, para reforçar a tese de projeto próprio.

   "Não questionamentos as ponderações do Percival, mas decidimos manter a candidatura própria a prefeito em Rondonópolis. Não há motivo para a retirada da candidatura", diz o presidente da Executiva do PPS, José Antônio Medeiros. “Por que devemos retirar a candidatura e apoiar o PMDB, se eles fecharam um acordo, sabe-se lá em que bases, com o PR? Por que devemos manter o apoio ao PMDB e participar deste conluio? O nosso diretório não concorda com isso”, afirma o dirigente socialista.

    De acordo com Medeiros, a pesquisa qualitativa feita pela Vox Populi sob encomenda do PPS  aponta Percival Muniz "como o melhor nome da oposição para a disputa deste ano". “Se temos o melhor candidato, se a população quer Percival, de acordo com a pesquisa , porque desfazer a oposição! Temos que consolidar os entendimentos com o DEM e buscar o PSDB para fortalecer o verdadeiro arco de oposição, inclusive com a possibilidade de se optar por uma candidatura entre Percival e Rogério Salles”.

   Outra leitura feita pelo presidente do PPS durante a reunião é que o PMDB e o PR já estão preparando o caminho para 2010, tanto que lançaram Mauro Mendes a prefeito de Cuiabá, num acordo em Sinop, onde o peemedebista Juarez Costa busca cadeira de prefeito. A Executiva do PPS concluiu que "a verdadeira oposição" está limitada ao PSDB, PPS e DEM tanto em Rondonópolis quanto em todo o Estado. “Vamos comunicar ao Percival e às executivas do DEM e do PSDB que queremos um verdadeiro arco de alianças e não apoiar o PR por tabela como o PMDB está querendo induzir os partidos em Rondonópolis e em outros municípios”, disse Medeiros.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/