Quinta-Feira, 12 de Junho de 2008, 17h06
ARTICULAă├O
DEM define Sabˇia de vice, mas prefere mistÚrio


  O deputado cassado Walter Rabello (PP) terá que esperar até o dia 28 para anunciar publicamente o nome do vice de sua chapa na corrida à Prefeitura de Cuiabá, apesar de, nos bastidores, o DEM já ter escolhido o médico Luiz Carlos Sabóia. A direção do DEM, a quem cabe a indicação, prefere fazer mistério.

  O presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, prefere endurecer a discussão sobre o convite do PP para ser coadjuvante. Afirma que o primeiro nome cogitado foi o da ex-vice-governadora Iraci França, que recuou da pré-candidatura à prefeita. Explica que o compromisso assumido com a democrata era de ela seria candidata à prefeita, portanto, ela não tem nenhuma obrigação de aceitar ser vice. “Não insistimos como ela porque não tínhamos este acordo. Ela fez o compromisso de ser nossa candidata à prefeita, a partir do momento em que mudamos o projeto, ela não tinha mais nenhuma obrigação conosco, porque fugia do nosso acordo”, esclarece.

 O presidente do DEM diz ainda Iraci está com o pai doente e está sem tempo para cuidar da campanha, mas não acredita que tenha ficado alguma “mágoa” pela mudança no projeto. Quanto ao nome do médico Luiz Carlos Sabóia, diretor da Santa Casa de Misericórdia, Oscar garante que ele não é o único cotado para ser vice, outros nomes já existem. “Até o dia 28 devemos ir com um rosário de nomes, além do Sabóia. Iremos fazer uma escolha democrata como diz o nome do partido, porque quando você escolhe sem ouvir a opinião é uma decisão pessoal”.

   Oscar faz alusão ao PT que anunciou o nome da ex-secretária-adjunta de Educação, Vera Araújo, como vice do pré-candidato Mauro Mendes (PR), ao invés do arquiteto José Afonso Portocarrero, eleito nas prévias. (Alline Marques)


Fonte: RDNEWS - Portal de notÝcias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/