Quarta-Feira, 18 de Junho de 2008, 20h05
LEGISLATIVO
PR pede a vaga de Rabello; Mesa já adia posse


 O PR considera que tem direito à cadeira de deputado na Assembléia deixada por Walter Rabello e protocolou nesta quarta um pedido junto à Mesa Diretora, sob Sérgio Ricardo (PR), para nomear ao posto Jota Barreto. Com isso, o presidente da Assembléia já cancelou a posse de Nilson Santos (PMDB) marcada para esta quinta. Empurrou a solenidade para a próxima semana.

   Sérgio chamou Nilson no gabinete e pediu para este ter a compreensão porque precisaria de uma trégua para, com embasamento jurídico, decidiu para quem fica a vaga de Rabello, se para o próprio peemedebista ou se para Barreto. Pela regra do TSE, o direito é de Nilson Santos, segundo suplente da coligação Unidade de Trabalho (PMDB/PL) e primeiro suplente do PMDB, partido pelo qual Rabello se elegeu com 70.646 votos.

  Em seu requerimento protocolado na Assembléia, o presidente estadual do PR, Moisés Sachetti, argumenta que "a coligação PMDB/PL (o PR é sucessor em direitos do PL) elegeu, no pleito de 2006, como primeiro Jota Barreto, com 23.500 votos e, em nosso entender, é quem deverá assumir o cargo vago, sendo que o suplente peemedebista obteve pouco mais de 18 mil votos". Em outro trecho, Sachetti requer "as providências necessárias, visando dar posse ao suplente integrante do PR, que está plenamente credenciado a assumir o cargo de deputado estadual vago".


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/