Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008, 11h29
TANGARÁ DA SERRA
Ladeia fecha com 10 siglas e terá petista de vice


 O prefeito de Tangará da Serra (a 240 km ao Médio-Norte da Capital), Júlio César Ladeia (PR), já fechou apoio de 9 partidos e, às vésperas da convenção, ainda tenta cooptar o PT. Nesta terça, ele deve anunciar oficialmente quem será o vice de sua chapa na corrida à reeleição. Por enquanto, o prefeito prefere fazer mistério. Tudo indica, porém, que o vice de sua chapa será o vereador petista José Jaconias. Na briga dentro do PT, Jaconias aglutina mais que o colega Zé Pequeno.

  Em reunião neste domingo, o blocão dos partidos aliados criou critérios para definição do candidato a vice de Ladeia, que busca um novo mandato com respaldo das seguintes agremiações: PR, PC do B, PDT, PTB, PV, PSB, PRB, PRP, PSDC e PT. Outros partidos correm por fora, na esperança de indicar o companheiro de chapa do republicano, como o PDT, que sugeriu o nome do empresário Idail José Trubian; o PC do B, que defende o delegado de polícia Adriano Peralta; e  o PTB, que apresenta como alternativa Herman Cavallari.

   "Estamos conseguindo fechar um amplo arco de alianças", diz Ladeia, nesta segunda, por telefone. O prefeito tenta recuperar a popularidade. As últimas pesquisas de intenção de voto apontam-no em desvantagem. O candidato do PR terá fortes adversários.

  O DEM tenta "ressuscitar" o ex-prefeito Jaime Muraro, que enfrentou uma série de complicações na Justiça, ao ponto de ter o mandato cassado. A tendência é de Muraro concorrer com chapa pura. O nome mais cotado para vice é de Fábio Junqueira, que já foi companheiro de chapa de Muraro no primeiro mandato (1997/2000). Outro que também briga pela Prefeitura de Tangará da Serra é o deputado federal Saturnino Masson (PSDB), que ocupa provisoriamente cadeira na Câmara no lugar de Thelma de Oliveira. Saturnino terá como vice Ana Monteiro (PP), esposa do ex-deputado Manoel do Presidente.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/