Terça-Feira, 24 de Junho de 2008, 22h37
POCONÉ
Prefeito coopta PT e terá Meire de vice da chapa


  O quadro de candidaturas majoritárias em Poconé (a 100 km da Capital) começa a se afunilar com a definição, inclusive dos nomes à vice das duas principais chapas. Neste terça, o prefeito Clovis Martins (PTB), que busca um novo mandato, fechou acordo com o PT e terá Meire Adauto como companheira de chapa. Antes, o seu principal adversário, ex-prefeito Euclides Santos (PMDB), fez uma composição com o PR e terá o ex-vereador Pedro Fontes de vice.

   Em princípio, Meire ensaiava levar o PT para um projeto de candidatura própria. Por fim, os petistas acabaram se rendendo às propostas de Clovis e fecharam um acordão. O petebista já tem apoio de 5 partidos: PP, PPS e DEM, além do PT e PTB. Quer atrair ainda os nanicos PSB e PDT. Em discurso, Meire disse que aceitou compor chapa com Clóvis por entender que trata-se de um prefeito "que tem demonstrado seriedade no trato com a coisa pública". Para ela, Clóvis trabalha pela inclusão social e se enquadra dentro da ideologia petista.

   O ex-prefeito por dois mandatos Euclides Santos também está mergulhado nas articulações. Ele levaria vantagem hoje nas pesquisas sobre intenção de voto. Já o PSDB bate-cabeça com o empresário Ricardo Elias, que assumiu a presidência da comissão provisória, após destituição do diretório municipal, e se diz pré-candidato a prefeito.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/