Quinta-Feira, 26 de Junho de 2008, 19h50
RUMO ÀS URNAS
DEM fecha com Espósito para vice de Rabello


  Em reunião nesta quinta à noite, a Executiva do DEM de Cuiabá resolveu mudar o vice da chapa de Walter Rabello na corrida à Prefeitura da Capital. Não será mais a arquiteta Ana Rita Maciel (DEM). Ela foi voto vencido dentro do partido. O vice a ser oficializado na convenção de domingo (29) do Democratas será o advogado Antonio Pinheiro Espósito, o Toninho, presidente do DEM da Capital.

   A reunião do Municipal se prolongou por mais de duas horas na sede do diretório estadual. Membros da cúpula, como os irmãos Jaime e Júlio Campos, não participaram. Os dois vereadores Luiz Marinho e Márcia Campos se juntaram nas discussões junto aos demais membros da Executiva. Outros nomes sondados para a vice, como Marcelo Padeiro, ex-secretário da gestão Roberto França, e os médicos Luiz Felipe Sabóia e Marcelo Sandrin não aceitaram o convite, assim como a ex-vice-governador Iraci França. Por fim, sobraram dois interessados: Rita e Espósito. O nome do advogado acabou aprovado por aclamação dos membros da Executiva.

  Toninho Espósito se mostra empolgado com a chance de concorrer a cargo eletivo pela segunda vez. Em 2004 ele tentou, sem êxito, uma cadeira de vereador. Estava filiado ao antigo PFL desde 1988. Com 44 anos, casado com a também advogada Rosana e de uma família de mais 4 irmãos (Mário, Nelise, Gisele e Emanuel Pinheiro Espósito), Toninho lembra que é advogado militante há 13 anos. É um dos membros do Tribunal de Prerrogativas e também da Comissão de Direito Criminal da OAB-MT. Diz ter como guru o advogado Clovis de Mello.

   Ele aposta que a "dobradinha" PP-DEM entra na corrida pelo Palácio Alencastro com chances reais de vitória. Para Toninho Espósito, o cabeça-de-chapa, deputado cassado Walter Rabello, vem mostrando "ser uma liderança pujante". "Por onde ele anda vejo manifestações de carinho das pessoas para com o Walter. Ele teve uma votação expressiva para deputado e vai agora se submter ao teste das urnas para provar que será um grande executor", diz o pré-candidato a vice-prefeito.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/