Terça-Feira, 22 de Julho de 2008, 08h59
RONDONÓPOLIS
Zaher e Adonias lideram; 67% estão indecisos


  O vereador e empresário Mohamed Zaher é o primeiro colocado na corrida por cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá, juntamente com o também parlamentar Adonias Fernandes (PMDB), revela a pesquisa do instituto Mark, realizada em parceria com o RDNews nos últimos dias 19 e 20. Zaher, que já presidiu a Câmara, detém 2,3% das intenções de voto na pesquisa espontânea, enquanto Adonias conta com 2,2%. Nesse levantamento, foram ouvidos 1.043 eleitores em 67 bairros. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

  A pesquisa espontânea para vereador não traz segurança quanto à eleição. Serve somente de base para saber os nomes mais cotados. Nesta amostragem, a primeira feita após as convenções partidárias, 67,5% dos eleitores rondonopolitanos estão indecisos.

   Já na terceira posição mas com diferença mínima dos dois primeiros colocados, figura o vereador Ananias Filho (PR), que preside o legislativo rondonopolitano. Na amostragem anterior, o republicano liderava - leia mais aqui. Agora, seu nome figura com 1,8%, seguido do vereador e cantor Olímpio Alves (PR), com 1,6% das intenções de voto. Com o mesmo percentual atribuído a Olímpio aparece o apresentador de TV João Gomes, também do PR.

   Já o vereador José Márcio Guedes (PR) registra uma ligeira queda em relação à pesquisa anterior. Antes era citado por 1,4% dos eleitores e agora detém 1,2%, enquanto o vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, aparece com 0,9%. Beto Amendoim e o vereador Hélio Pichione também foram citados por 0,9%. Com um décimo a menos, estão a vereadora Mariúva Valentin (PMDB) e o ex-vereador Milton Araújo, o Milton Mutum. Em seguida aparecem o vereador Cido Silva, o vereador cassado por infidelidade partidária Aristóteles Cadidé (PR) e o presidente do PT municipal, Aparecido Soares, o Cidão. Os três são preferidos por 0,7% dos rondonopolitanos.

   Cida Muller e Jair Borges também aparecem na amostragem. Foram lembrados por 0,5%, enquando a funcionária pública Tânia Pinheiro, Pastor Vaneildes e Sebastiana figuram com 0,4% das intenções de voto. Para 0,3% do eleitorado rondonopolitano, Wilma Moreira (PSB), que hoje é deputada estadual em substituição ao titular Chico Galindo (PTB), o vereador cassado Valdir Clemente e o também ex-vereador Miltão devem ser eleitos.

    Com 0,2% aparecem 12 nomes. São eles: Dona Jô, Toninho Serralheiro, Freitas, Ailton, o ex-vereador Alcimar Borges, Maneco, Doutor Abílio, Marina, Messias, Batatinha, Zé Gabriel e Paulo Sérgio. Em meio à lista de 17 supostos concorrentes ao pleito, estão o deputado Percival Muniz (PPS), Pastor Emanoel, João Teodoro, Waldemar Santana, Juca Lemos, Jailton e Cícero. (Pollyana Araújo)


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/