Quinta-Feira, 24 de Julho de 2008, 22h19
RUMO ÀS URNAS
PF vai concentrar investigação só em 4 cidades



Presidente do TRE, Leônidas Monteiro, em reunião com delegados

 Delegados da Polícia Federal anunciaram nesta quinta, em reunião com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Leônidas Duarte Monteiro, que vão concentrar o trabalho de combate a abusos nesta campanha eleitoral em Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis e Cuiabá. São locais onde há delegacias. Em todo o Estado são 141 municípios.

  O delegado Alexandre Custódio Neto, responsável pelas ações que envolvem assuntos eleitorais, solicitou que os juizes centralizem os pedidos de apoio nos 4 municípios que dispõem de delegacias federais instaladas. Leônidas prontamente sinalizou no sentido de orientar os magistrados nesse sentido.

   Outras estratégias de atuação não foram reveladas no encontro que teve também a presença do superintendente da PF em Mato Groso, Oslain Campos Santana, e do procurador-regional eleitoral, Gustavo Nogami. Aliás, Nogami se mostrou preocupado quanto à estrutura da PF para auxiliar o Ministério Públco no apoio às ações de combate e apuração de crimes eleitorais. Da reunião participaram também o diretor-geral do TRE, Mauro Diogo, e o juiz-auxiliar da Presidência, Agamenon Moreno. Uma nova reunião foi agendada para definir estratégias de comunicação entre os órgãos.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/