Sábado, 26 de Julho de 2008, 11h58
SINOP
Adenir briga e chama Daldegan de incompetente



Ex-prefeito de Sinop, Adenir Barbosa, aproveita encontro com ministro, governador e produtores e esculhamba o secretário
Foto: Diário Regional

   Ex-prefeito por 3 mandatos de Sinop (a 500 km ao Norte da Capital), Adenir Alves Barbosa "roubou" a cena nesta sexta (26), no auditório do Senai, já no final do encontro entre o governador Blairo Maggi, o ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, vários outros líderes políticos e produtores rurais do Nortão. Adenir chamou num canto o secretário estadual de Meio Ambiente, Luís Henrique Daldegan, e após fazer alguns questionamentos, passou a agredí-lo verbalmente. Aos berros, chamou o assessor de Maggi de incompetente.

   Os ânimos se acirraram. Ambos começaram a discutir em voz alta, sob olhares de dezenas de pessoas, alguns constrangidas com a cena. Um grupo de produtores intercedeu e apressou a saída dos dois do evento. Adenir é um antigo militante do PTB. Hoje está no PDT. Nas eleições deste ano, ele chegou a ser cogitado para concorrer a cadeira de prefeito, mas desistiu por falta de apoio.

  Médico e agropecuarista, Adenir Barbosa procurou Daldegan para pedir explicações sobre alguns projetos sob responsabilidade da Sema. Questionou ações da secretaria em algumas fazendas que possuem pastagens e tocos no meio do pasto. Instigado, Daldegan disse que "em pasto não tem toco". Foi nessa hora que Adenir, com seu estilo explosivo e sem papas na língua, disparou contra o secretário.

   "Você não entende nada. É um incompetente mesmo. Não sei o que está fazendo nessa secretaria tão importante. É por isso que a Sema não vai pra frente", declarou o ex-prefeito, ao lado do deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) e do candidato a prefeito Juarez Costa (PMDB). Nesse momento, Maggi e Mangabeira já saíam de fininho, alheios a troca de farpas entre o ex-prefeito e o secretário.


Deputado Dilceu, Maggi e Mangabeira, no encontro em Sinop
Foto: Lenine Martins


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/