Quinta-Feira, 31 de Julho de 2008, 21h20
AGENDA
Maggi recebe nesta 6ª o embaixador dos EUA


 O embaixador americano no Brasil, Clifford Sobel, visita Mato Grosso nesta sexta, 1º de agosto. Será recebido no Palácio Paiaguás pelo governador Blairo Maggi e, em seguida, ambos seguem para Sapezal, município fundado pela família Maggi. Ele vai pernoitar em solo mato-grossense e, no sábado, retorna a Brasília, onde está instalado desde julho de 2006.

  O diplomata aceitou o convite do "rei da soja" para conhecer as potencialidades que o agronegócio oferece. Vai visitar fazendas e lavouras para constatar in loco a aplicação de novas tecnologias que vêm ajudando Mato Grosso a se manter no ranking de maior produtor de soja e de algodão do país, além de sustentar o primeiro lugar em rebanho bovino do país.

  O embaixador dos Estados Unidos no Brasil é um dos que mais defendem acordo de intenções na área dos biocombustíveis e tem conseguido aproximar o presidente Lula do americano George W. Bush, dentro do propósito de estreitar as parcerias entre o Brasil e os EUA. Ele quer cooperação mútua entre os dois países nos mais variados campos, não só entre os governos, mas também na iniciativa privada.

   Antes do Brasil, Sobel, de 59 anos, foi embaixador na Holanda por quatro anos. Fez carreira como empresário e atuou à frente da bem-sucedida empresa de telefonia pela internet Net2Phone. Há muitos anos recolhe doações para o Partido Republicano. Casado, com cinco filhos, Sobel já consegue ministrar palestras ou pequenos discursos em português.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/