Sexta-Feira, 12 de Junho de 2009, 10h02
MÚSICA
No Dia dos Namorados, Flávio Venturini canta "Espanhola"


  O cantor e compositor mineiro Flávio Venturini iniciou sua trajetória em 1974, em São Paulo, quando passou a integrar o grupo O Terço. Três anos depois, ele deixou o conjunto e gravou com Beto Guedes o disco A Página do Relâmpago Elétrico. No ano seguinte participou do disco Clube da Esquina 2, de Milton Nascimento.

   A formação do 14Bis, grupo que se popularizou nacionalmente e com o qual gravou oito discos, ocorreu em 1979. Venturini deixou o 14Bis em 1988, partindo para a carreira solo, que já havia começado antes, com a gravação de Nascente em 1982 e de O Andarilho, três anos depois. Ele ainda compôs trilhas para filmes, animações e peças teatrais, participou do Free Jazz Festival em 1991, gravou com Toninho Horta e outros compositores mineiros, dando origem ao espetáculo Minas em Concerto. Excursionou nos anos 90 pela América do Norte e Europa e em 1994 ganhou disco de ouro pelo disco Noites com Sol.

   Em 1999 fez um show no Rio de Janeiro para comemorar 25 anos de carreira. O espetáculo virou CD e vídeo - Linda Juventude -, com participação do 14Bis, Zé Renato, Paulo Ricardo,Paulinho Moska, Lô Borges, Leila Pinheiro, Beto Guedes e Marcus Viana.

--------------------------------------------------------------
Confira aqui a letra da canção e no link abaixo para ouvir
"Espanhola", que cai bem neste Dia dos Namorados 


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/