Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2008, 17h35
RONDONÓPOLIS
Pátio liga TV a Sachetti e não participa de debate


  Zé Carlos do Pátio (PMDB) decidiu que não participará do debate entre os candidatos a prefeito de Rondonópolis. O confronto está programado pela TV Cidade Record, em parceria com o jornal A Tribuna. Em ofício, o peemedebista justifica que a emissora é ligada a seu adversário, prefeito Adilton Sachetti (PR). Na semana passada, a vice da chapa de Pátio, ex-primeira-dama do Estado, Marília Salles (PSDB), também não participou de uma entrevista com candidatos na mesma emissora. A disputa eleitoral em Rondonópolis, terceiro maior colégio eleitoral do Estado, se limita a Pátio e Sachetti.

  Pátio argumenta que a TV Cidade demonstra tendência de apoio ao candidato do PR. Em verdade, a emissora pertence ao deputado federal Wellington Fagundes, cujo filho João Antonio é o vice da chapa de Sachetti. A coligação do peemedebista “Rondonópolis para Todos” disse que Jean Carlos Lino é contador da campanha do prefeito e um dos sócios da TV e que, por isso, não comparecerá ao debate.

    Ainda no mesmo ofício, Pátio afirma que irá participar de outros debates em emissoras que “pautarem pela total transparência, isenção, seriedade e regras claras”. Mesmo com a ausência de Pátio, o debate está confirmado para sábado com apenas um candidato, no caso o prefeito Sachetti. Em nota, a TV Cidade e a Tribuna lamentaram a desistência de Pátio, hoje líder nas pesquisas de intenção de voto.

  Os veículos negam que estejam agindo de forma parcial para privilegiar o projeto de reeleição de Sachetti. "Lamentamos tal atitude, pois ao usar esse argumento para justificar a ausência nos debates e entrevistas, a coligação Rondonópolis para Todos põe em dúvida os princípios da Legislação Eleitoral, que é bem clara quanto a conduta dos veículos de comunicação em períodos de campanhas", reagem. (Humberto Frederico)


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/